Colares de Mesa decorativos são o hit do momento e, pode ter certeza, dão um up na decoração de sua casa.

O que são Balangandãs:
Alguns historiadores indicam que eles surgiram na Bahia. São compostos por diversas peças penduradas em um tipo de argola decorada. Cada peça é um amuleto. Seu nome é uma Onomatopéia ao som que os objetos pendurados emitem, quando em movimento. Em dias de festa era comum as escravas usarem seus balangandãs para afastar mau-olhado. Miniaturas de objetos, sinais e símbolos eram originalmente confeccionados em metal, tipo figas, espadas, frutas e bichinhos.
Pelo nosso rico folclore, cheio de superstições, fica fácil entender o sucesso dos penduricalhos que as escravas costumavam utilizar na cintura em dias de festa e que Carmen Miranda popularizou nos anos 30 e 40. Dentre tantas frutas e cores, ganharam destaque os balangandãs que a cantora utilizava durante as suas performances. E hoje eles estão de volta aos colos femininos, presos a cordões de couro ou correntes, nos mais diversos materiais e cores, podendo facilmente combinar com a moda. E seguem bem de perto seus ancestrais afro-brasileiros… Um material utilizado com frequência nos balangandãs modernos são pedras, cristais de quartzo, rosa, fumê ou mesmo em ágatas de diversas cores. E vale tudo, todas as religiões, crenças e superstições. Do crucifixo cristão, estrela de Davi, até os búzios, escaravelhos e moedas chinesas.
O que são Colares de mesa decorativos:
Os Colares de mesa decorativos são objetos elegantes, perfeitos para decorar mesas de jantar ou mesinhas de centro. São ideais quando colocados dentro de objetos de vidro ou madeira, sobre livros de arte e até pendurados em paredes. Quando próximos a objetos que pedem por um maior destaque, o fazem com maestria. Enfim são um complemento à decoração que cada um cria e usa da forma que preferir. Não existe a forma certa. O certo é fazer do jeito que se quiser…
Nos colares encontramos muitos materiais, na maior parte vindos da natureza. Peças de madeira, de coco, chifres, osso, tudo junto e misturado com fios de algodão, seda ou couro. Em vários modelos são agregados penduricalhos de cerâmica, metal ou madeira. E muitas miçangas também! Assim, cada pessoa continua a obra do artista e compõe a decoração conforme melhor lhe aprouver…